Indústria 4.0: sua empresa está acompanhando esta revolução?

A quarta revolução industrial chegou, o mercado só fala disso, mas você sabe o que significa? Caracterizada pela integração das diversas tecnologias, tanto físicas quanto digitais, a indústria 4.0 refere-se a transformação analytics, de computação cognitiva, robótica, de IoT.

 

A Indústria 4.0 está levando as empresas a entenderem a importância desta jornada rumo à inovação. Segundo pesquisa da Ace Innovation Survey, inovar se tornou prioridade para as empresas. Das companhias que participaram do levantamento, 80% apontaram este tópico como fundamental na elaboração de estratégias de negócios.

 

Mas, Indústria 4.0 é mais que simplesmente adoção de novas tecnologias. Ela passa por um novo mindset, é uma nova condição de interpretação do negócio tecnológico.

 

Alguns fatores importantes da Indústria 4.0:

 

  • Evolução econômica/comercial

  • Mudanças regulatórias

  • Novos modelos de negócio estão surgindo

  • Tecnologias inteligentes e autônomas

  • Cliente mais experiente em tecnologias

 

As tendências alinhadas com iniciativas digitais vão continuar surgindo, contribuindo para que a Indústria 4.0 seja normalizada entre empresas de todos os portes e segmentos. E o efeito é um cenário corporativo de alto desempenho e competitividade, em que colaboradores, líderes e consumidores saem como beneficiados.

 

A sua empresa já está preparada para toda essa revolução? Os sistemas da AKR te ajudam a sair na frente nessa jornada de inovação. Converse com nosso time comercial e agende uma reunião.

 

Para mais novidades sobre a AKR Sistemas, siga-nos nas redes sociais, estamos no Facebook e Instagram.

 

Nós utilizamos cookies para uma melhor experiência de navegação. Leia nossa Política de Privacidade para mais detalhes.