Controle de Manutenções

Coordene ações de manutenção preventivas e corretivas por meio de ordens de serviço digitais

Controle de Manutenções

Coordene ações de manutenção preventivas e corretivas por meio de ordens de serviço digitais

A digitalização dos documentos relacionados aos processos de uma empresa seguem o conceito da Fábrica Sem Papel, que busca reduzir o consumo e evitar o desperdício de papel, proporcionando redução sustentável nos custos.

O módulo Controle de Manutenções é utilizado para gestão das rotinas de manutenção preventivas e corretivas, contando com abertura de ordens de serviço e geração dos indicadores MTBF (Mean Time Between Fails – Tempo Médio Entre Falhas) e MTTR (Mean Time To Repair – Tempo Médio Para Reparo) e pode ser aplicado a recursos ou ferramentas.

O Processo

MANUTENÇÃO PREVENTIVA

As ordens de serviço são geradas automaticamente de acordo com o período configurado para a manutenção preventiva do recurso ou ferramenta.

MANUTENÇÃO CORRETIVA

Quando ocorre a necessidade de uma manutenção corretiva, o gestor pode abrir uma ordem de serviço específica para o recurso ou ferramenta.

EXECUÇÃO DA ORDEM DE SERVIÇO

O funcionário responsável por executar a ordem de serviço segue a lista de atividades apresentada no dispositivo móvel, indicando as tarefas executadas.

FINALIZAÇÃO DA ORDEM DE SERVIÇO

Quando a ordem de serviço é concluida, o usuário indica a finalização da mesma através do dispositivo móvel.

CONTROLE DE CUSTOS

Os custos envolvidos na execução de cada uma das ordens de serviço podem ser registrados para consulta.

RELATÓRIOS E CONSULTAS

Todas as ordens de serviço são armazenadas com seus devidos preenchimentos para consulta e geração de relatórios e indicadores como MTBF e MTTR.

– Agilidade na realização das atividades de manutenção;

– Digitalização de informações;

– Sustentabilidade (Fábrica Sem Papel);

– Relatórios e consultas rápidas.

A AKR garante diversos diferenciais no desenvolvimento dos nossos sistemas, como a ORIENTAÇÃO A SERVIÇO – desenvolvidos como um agrupamento de serviços, garantem o acesso e funcionamento em qualquer local -, TECNOLOGIA DISTRIBUÍDA – as tecnologias estão espalhadas por diversos locais, como no servidor, na coleta de dados nas maquinas e nas funcionalidades do computador -, VIRTUALIZAÇÃO – virtualizam as rotinas normais, indo de encontro à Fábrica Sem Papel -, INTEROPERABILIDADE – trocam informações tanto internamente, entre os módulos, quanto com outros sistemas – e INTEGRAÇÃO COM SISTEMAS PROPRIETÁRIOS – podem ser integrados com sistemas de terceiros. 

Nossa proposta de valor incluí FLEXIBILIDADE – nossos sistemas podem ser instalados na sua totalidade ou em parte, por módulo -, GESTÃO CENTRALIZADA – todos os dados coletados ficam disponíveis na mesma plataforma -, CONFIABILIDADE – sua empresa estará trabalhando com dados reais da produção – e VALOR ACESSÍVEL – a modularidade dos sistemas permite que os preços sejam acessíveis a indústrias de pequeno, médio e grande porte.

Confira algumas telas do sistema

Clique nas imagens para visualizar em tela cheia.