Gestão de Estoques de Fabricação

Agilize os processos de armazenagem e movimentação de materiais e ferramentas na produção

Gestão de Estoques de Fabricação

Agilize os processos de armazenagem e movimentação de materiais e ferramentas na produção

A organização das operações de armazenagem é um fator crucial para a agilidade dos processos de toda a empresa, gerando economia de tempo, aumento de produção e de lucro.

Essa versão compacta do AKR WMS Full é destinada à gestão do estoque dos materiais e ferramentas utilizados nos processos de produção. Com ele é possível programar atividades de entrega na linha, destinar objetos para manutenção e armazenar itens em prateleiras, tanto de matéria-prima quanto de moldes ou ferramentas. 

O Processo

IDENTIFICAÇÃO E ARMAZENAMENTO

Cada material ou ferramenta é identificado com uma etiqueta única gerada pelo sistema (código de barras, QR Code ou RFID). Devidamente etiquetados, os itens estão prontos para serem encaminhados à área de armazenagem. Para que o sistema identifique onde o item foi guardado, é realizada a leitura do código de barras da posição de estoque onde o mesmo foi colocado.

SOLICITAÇÃO DE SEPARAÇÃO E PICKING

Conforme solicitação do sistema, o usuário realiza a retirada do material ou ferramenta do local de armazenagem a partir da leitura da etiqueta do mesmo.

ARMAZENAMENTO

Quando a utilização do material ou ferramenta é concluída e o armazenamento é realizado, é feita a leitura da etiqueta e do código de barras do local da armazenagem e a movimentação é realizada no sistema.

– Agilidade na produção;

 Organização do estoque;

– Redução de custos por extravio de materiais e ferramentas;

– Otimização da mão de obra;

– Digitalização das informações de estoque.

A AKR garante diversos diferenciais no desenvolvimento dos nossos sistemas, como a ORIENTAÇÃO A SERVIÇO – desenvolvidos como um agrupamento de serviços, garantem o acesso e funcionamento em qualquer local -, TECNOLOGIA DISTRIBUÍDA – as tecnologias estão espalhadas por diversos locais, como no servidor, na coleta de dados nas maquinas e nas funcionalidades do computador -, VIRTUALIZAÇÃO – virtualizam as rotinas normais, indo de encontro à Fábrica Sem Papel -, INTEROPERABILIDADE – trocam informações tanto internamente, entre os módulos, quanto com outros sistemas – e INTEGRAÇÃO COM SISTEMAS PROPRIETÁRIOS – podem ser integrados com sistemas de terceiros. 

Nossa proposta de valor incluí FLEXIBILIDADE – nossos sistemas podem ser instalados na sua totalidade ou em parte, por módulo -, GESTÃO CENTRALIZADA – todos os dados coletados ficam disponíveis na mesma plataforma -, CONFIABILIDADE – sua empresa estará trabalhando com dados reais da produção – e VALOR ACESSÍVEL – a modularidade dos sistemas permite que os preços sejam acessíveis a indústrias de pequeno, médio e grande porte.

Confira algumas telas do sistema

Clique nas imagens para visualizar em tela cheia.